Como decorar um aparador

O aparador é uma peça coringa na decoração. Ele é super versátil, podemos usá-lo no hall de entrada, na sala, cozinha, sala de jantar, etc.

Mas antes de decorá-lo é preciso entender em que contexto ele está, pois dependendo do ambiente ele pode assumir funções diferentes. Ele pode estar em um ambiente tanto de forma funcional como apenas decorativo.

No hall de entrada ele tem mais a função decorativa, aí neste caso o ideal é decora-lo com  poucas peças altas e chamativas. Aqui neste ambiente ele também pode vir acompanhado de um belo espelho ou quadro na parede, só tome cuidado com a largura, para ser proporcional com o móvel. Uma boa dica aqui para deixa-lo mais funcional é colocar uma bandeja para apoiar chaves e correspondências.

Na sala de estar o aparador pode ter função de barzinho e apoiar copos e bebidas além de em alguns caso delimitar e dividir ambientes. Neste espaço você pode decorar o aparador com um belo vaso alto de flores, com bandejas, livros, porta-retratos, revistas.

Já na sala de jantar, ele vira uma superfície de apoio para pratos, copos e as vezes até faz o papel de buffet. Neste caso o ideal é você decora-lo de forma minimalista para que ele possa receber todos esses objetos sem muito remanejo de peças. Uma boa dica aqui é um belo vaso com um arranjo de flores, ou somente vasos, um ou dois, imponentes, ou ainda um belo castiçal.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s